O Que Causa Mau Hálito Estomacal?




Mau Hálito Estomacal


O mau hálito é problema bucal comum, que causa constrangimento para quem exala o odor ruim ao conversar com colegas ou ao ter momentos de intimidade com o parceiro.

Embora não seja a principal causa do mau hálito, disfunções estomacais merecem atenção quando um paciente chega ao consultório odontológico queixando-se do distúrbio.

Descubra, agora, como as doenças no estômago e os hábitos alimentares contribuem para o aparecimento do mau hálito e saiba como recuperar e manter o hálito saudável.
Conheça 4 problemas estomacais causadores do mau hálito

O mau hálito, ou halitose, é causado por bactérias que liberam enxofre ao se alimentarem dos restos alimentares e tecido morto encontrados na boca e no trato digestivo.

Nas disfunções estomacais, a quantidade de material disponível para o metabolismo das bactérias é maior, assim como a presença de gases digestivos, o que acaba por causar ou agravar o mau hálito.

A seguir, conheça quais são os 4 principais problemas do estômago responsáveis pelo surgimento do mau hálito.

 1- Má digestão

 

 


A má digestão consiste na dificuldade para digerir os alimentos, causando dor, enjoo e vômito. Permanecendo mais tempo no estômago, o bolo alimentar libera gases, contribuindo para o aparecimento do mau hálito.

Para combater a má digestão, é preciso mastigar bem os alimentos e evitar a ingestão de líquidos ao comer. O consumo de maçã, abacaxi, chá de boldo e de hortelã costuma aliviar bem os sintomas, mas é essencial consultar um médico, caso essa situação se torna recorrente.

2 – Refluxo gastroesofágico

 

 


No refluxo gatroesofágico, o odor desagradável é causado pelo retorno dos alimentos digeridos para a garganta e boca, causando também azia e queimação. Essa condição pode levar ao aumento da quantidade de bactérias na boca, além de contribuir para a desmineralização dentária devido à ação do ácido estomacal.

Além do tratamento no consultório odontológico para avaliar a saúde de dentes e gengiva, é preciso fazer acompanhamento médico para tratar o refluxo adequadamente.

3 – Gastrite

 

 


Na gastrite, além da demora para o esvaziamento do estômago, levando à proliferação aumentada de bactérias, o mau hálito também é causado pela liberação de gases resultantes da má digestão.

Dor e sensação de ardência são sintomas comuns, que exigem acompanhamento médico para que sejam eliminados.

4 – Úlcera estomacal

 

 


Episódios de gastrite não tratados podem dar origem a úlceras estomacais, que são feridas doloridas na parede do órgão.

Muitas vezes, as úlceras são causadas pela presença das bactérias H.pylori e Prevotella intermedia, que causam aumento dos gases e mau hálito pela decomposição de alimentos e tecidos mortos.

Mais uma vez, o acompanhamento médico é fundamental, bem como a visita ao dentista para correta orientação quanto aos cuidados de saúde bucal.

Além disso, para evitar os problemas estomacais e o mau hálito, é preciso manter hábitos alimentares saudáveis.
Entenda a relação entre hábitos alimentares e mau hálito

O tipo de alimentos consumidos diariamente, bem como a forma como as refeições são realizadas, pode agravar o mau hálito e os problemas estomacais.

Fazer as refeições com pressa, sem mastigar bem os alimentos, dificulta a digestão e contribui para permanência do bolo alimentar por mais tempo no estômago. Além disso, ingerir líquidos ao comer também contribui para a má digestão.

O cigarro e o álcool são dois grandes vilões para a saúde da boca e do estômago, assim como os refrigerantes e outras bebidas ácidas. Eles causam descamação dos tecidos, prejudicam a digestão e absorção de nutrientes, causando ou agravando o mau hálito por favorecerem a proliferação das bactérias.

Além dos maus hábitos alimentares, o consumo de determinados alimentos pode causar mau hálito.

Trata-se de substâncias que possuem sabor forte ou são de difícil digestão, tais como cebola, brócolis, alho, pepino, pimentão, queijo e mortadela. Depois de comê-los, é importante reforçar a escovação e o uso do fio dental.

De fato, a higiene bucal adequada é fundamental para prevenir e eliminar o mau hálito seja qual for a sua causa. Além dos problemas estomacais e dos hábitos alimentares, o mau hálito possui outras causas, que devem ser conhecidas para que seja possível adotar mecanismos preventivos e realizar o tratamento adequado.

Mau hálito vem do estômago?


De onde vem o mau hálito? Aposto que muitos arriscam dizer "estômago", não é? O mau hálito, segundo a Organização Mundial da Saúde, afeta cerca de 40% da população mundial e são muitas as suas causas desse problema, mas será que o estômago realmente é o maior culpado pelo mau odor que vem da boca?

O mau hálito vem do estômago,Mito ou verdade?


Um dos maiores sensos comuns foi desmitificado: não! O mau hálito não vem do estômago. “Em 5 mil tratamentos não constatei um único caso em que a halitose tivesse essa origem. Talvez esse seja o maior mito na área da saúde na atualidade”. A explicação é simples. Quando respiramos, o ar vem dos nossos pulmões e não do nosso estômago.

Há chances do estômago prover o mau odor?


Segundo o especialista, um dos casos em que o mau hálito tem a ver com o estômago é na chamada Síndrome de Rapunzel, uma complicação grave de quem sente uma vontade incontrolável de arrancar e engolir os próprios cabelos, logo, os fios ingeridos se acumulam no estômago, formando uma bola de cabelos. "Na literatura existem casos raros descritos em que a halitose pode vir do estômago, como a halitose por fístula gastrocólica ou por tricobezoar gástrico". Consegue imaginar?

A relação do sistema digestório com o hálito


“O esôfago, que une o estômago à garganta e cavidade bucal, é um tubo normalmente colado, com paredes comprimidas e grudadas, que se abre somente quando ocorre a deglutição”, a situação em que o ar pode vir de dentro do estômago com um odor alterado é quando acontece uma eructação gástrica - popularmente conhecido como arroto - ou em casos de refluxos gastroesofágico, no qual o odor do hálito também fica alterado, mas apenas por um tempo.

Mesmo assim o odor vindo do estômago nesses casos não é considerado mau hálito, segundo o especialista. “Porque o odor do hálito vindo do estômago será ácido e não o característico odor de enxofre presente na halitose crônica”, explica acrescentando que é uma alteração breve e passageira do hálito.

Então, de onde veio esse mito?


O dentista aposta que essa crença surgiu principalmente pela halitose decorrente da ingestão de alimentos que alteram o odor do hálito e também pelo mau hálito devido ao jejum prolongado. "As pessoas associavam que tanto ao comer algo como ao ficar em jejum por horas, o hálito sofria alterações, levando à conclusão errônea de que o estômago era o vilão”. Mas ele ressalva que essas mudanças não são por causa do estômago, mas sim pelo ar expirado pelos pulmões, devido aos componentes mal cheirosos que esses alimentos têm e pela hipoglicemia. “Essas alterações são passageiras e não são consideradas halitose crônica”.

Agora quero te Apresentar o Meu metodo construido com todo conhecimento que adquiri sobre o assunto e Direcionei na construção do E-book "Elimine o Mau Hálito De Vez" ,nele eu coloco toda a minha experiência e dedicação para ajudar a todos que não tenham recursos finaceiros astronomicos para investir em um tratamento que de resultados.

Vamos falar um pouco sobre o Meu Método que te Ajudara de uma vez por todas a resolver isso gastando pouco e tendo resultado!

Médicos e Especialistas Recomendam o Meu Método!


A maioria dos homens e mulheres que sofrem com Mau Hálito(mau hálito estomacal) não acreditam que o problema possa ter solução uma solução simples, sem tratamentos e remédios caros.

Milhões de pessoas que sofrem com esse problema podem evitar e eliminar os Cáseos e Mau Hálito apenas com alimentação, chás, gargarejos e tratamentos caseiros corretos.


Bom, mas quem sou eu?




"Meu nome é Paulo Ferreira Junior.Sou formado em Ciências Biológicas Pós-graduado pelo Centro Universitário
Internacional de Curitiba com Registro junto CRBIO e Registro junto ABED.
E há anos venho estudando sobre halitose e me especializando sobre este tema tão relevante, que atinge mais de 50 milhões de brasileiros."







O Que Vou Aprender Com o Programa?

 

Porque o cheiro de meu hálito é tão ruim que eu mesmo consigo sentir?
Como saber se tenho mau hálito?Alimentos secreto que eliminam mau hálito instantaneamente.
Alimentos que provocam mau hálito horrível.
Guia passo a passo eliminando mau cheiro em menos de 48 horas.
O que são cáseos amigdalianos?
O que forma os cáseos amigdalianos?
Como sei que tenho cáseos amigdalianos?
O que fazer para acabar com cáseos amigdalianos?
Porque algumas pessoas podem ser intolerantes à lactose?
Mesmo seguindo corretamente a dieta os cáseos podem voltar a aparecer?
O uso de antibióticos pode remover os cáseos amigdalianos?
E se eu já sei que sou intolerante à lactose?
Os cáseos amigdalianos podem passar de uma pessoa para outra?




Abaixo você pode conferir o depoimentos de alunos que usaram o meu Método!









O Método "Elimine O Mau Hálito de Vez" é um dos mais vendidos por ser barato e trazer resultados de verdade para quem esta em busca de uma solução,deixo aqui a minha total garantia de que você estara adquirindo algo de valor e extrema qualidade pois esse é o meu trabalho e carreira dedicados a esse projeto que esta ajudando centenas ou até mesmo milhares de pessoas no brasil,conheça nossa pagina oficial clicando no link abaixo caso queira adquiri o produto "Elimine o Mau Hálito De Vez".Obrigado!


comprar-acabar-com-mauhalito-estomacal

comprar-acabar-com-mauhalito-estomacal
                                          (clique e seja redirecionado para nosaa pagina oficial)